Sem Terra são agredidos por ruralistas em estrada no Paraná

No encerramento da Jornada da Educação na Reforma Agrária do MST, em Cascavel (PR), os trabalhadores rurais organizaram uma marcha até a fazenda experimental da transnacional Sygenta Seeds e foram agredidos por ruralistas, na tarde desta quinta-feira (30/11).

Seria realizado o plantio de araucária, simbolizando a educação e a defesa da biodiversidade, na área desapropriada por plantio ilegal de transgênicos pelo governo do Paraná, em Santa Tereza do Oeste.

Ainda dentro dos ônibus, na estrada entre Cascavel e Foz de Iguaçu, foram parados quilômetros antes do destino por um bloqueio de um trator e dois caminhões da Sociedade Rural Oeste (SRO), liderados por seu presidente Alessandro Meneghel.

Os participantes da Jornada da Educação tiveram que descer dos veículos e atravessar a pé para estrada paralela. Na saída dos ônibus, os Sem Terra foram agredidos com pauladas pelos ruralistas.

Agora os lavradores esperam a poucos metros do local a liberação dos ônibus para seguirem a viagem. Por volta das 15h40, os veículos dos trabalhadores rurais permaneciam ainda parados no bloqueio.O trânsito permanece obstruído há mais de duas horas pela ação dos ruralistas.

A 1ª Jornada de Educação na Reforma Agrária teve início no último domingo (26), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.