MST realiza ato contra reintegração de posse no Paraná

Cerca de 1000 trabalhadores do MST do Paraná, realizaram hoje, dia 1°, um ato público em frente a prefeitura de Diamante do Oeste, na região Oeste do Paraná, em protesto à reintegração de posse da Agropecuária Três Pontos, também conhecida como fazenda Café Piquirí.

A reintegração de posse foi concedida pela Justiça uma semana após à ocupação, realizada no dia 30 de janeiro deste ano. A ocupação foi feita por mais de 300 famílias Sem Terra que estavam acampadas há pelo menos dois anos na região, nos municípios de Matelândia, Missal e Santa Helena. A fazenda de 1.800 hectares pertence ao argentino naturalizado paraguaio, Cezar Cabral.

O ato teve início às 9h30, com uma marcha saindo do assentamento Ander Rodolfo Henrique e o acampamento, (chamado de Nelson Alves de Souza), localizados em Diamante do Oeste. Estiveram presentes índios da reserva guarani, padre Pastel de Vera Cruz do Oeste, vereadores de Diamante do Oeste e representes de sindicatos da região. “Estamos aqui porque a luta por terra também é nossa e não apenas do MST”, afirmou o cacique Guarani, Adriano.