Entidades se unem para barrar reformas do Governo Lula

No próximo domingo, acontece em São Paulo o Encontro Nacional Contra as Reformas do Governo Lula. O encontro pretende reunir diferentes setores da sociedade que lutam contra os ataques aos direitos dos trabalhadores. A expectativa do encontro é reunir 4 mil pessoas.

Reuniões e plenárias estão sendo realizadas em todos os estados e regiões do país na tentativa de garantir o maior número de participação possível no Encontro, que tem como lema construir a unidade em defesa da aposentadoria e dos direitos sociais sindicais e trabalhistas.

Representantes de cerca de 400 entidades Centrais sindicais e movimentos sociais diversos devem participar do encontro, entre eles, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a Coordenação Nacional de Lutas (Colutas), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os partidos PSOL e PSTU.

Mobilização

Um dos principais objetivos do encontro é traçar um calendário e mobilizações contra as reformas do Governo Lula. Para isso, a idéia é criar, a partir do encontro, um Fórum Nacional Permanente de Mobilizações. O objetivo central seria lutar contra os projetos de reforma trabalhista e da Previdência propostos pelo governo Lula.

O encontro acontece neste domingo, 25, no ginásio Mauro Pinheiro, no Paraíso, em São Paulo.