Famílias Sem Terra sofrem ameaça de despejo no Ceará

Trabalhadores Sem Terra, acampados desde o dia 16 de abril na fazenda Reunidas Jacareí, em Quixeramobim (CE), receberam hoje, dia 26, uma liminar de despejo. A limitar exige a retirada das famílias em um prazo de 48 horas e informa que passado esse prazo será usada força policial.

As 150 famílias (mulheres, crianças e idosos) permanecem dentro da área e pretendem resistir, conforme informou Antonio Pereira, um dos coordenadores do MST na região. “No mês em que completou 11 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, marco da violência no campo, é inadmissível um país como o Brasil vivenciar outros fatos desse tipo. A disposição das famílias é de resistir”, diz.

O proprietário da fazenda Reunidas Jacareí fez ameaças aos trabalhadores. Ele informou que irá usar a força para expulsar-los da área. O MST informou que a fazenda 2,8 mil hectares é improdutiva.

No Ceará mais de 1.550 famílias estão acampadas à espera de um pedaço de terra. Muitas aguardam há mais de quatro anos. Elas estão à espera de um pedaço de terra há mais de quatro anos. A Reforma Agrária prometida pelo governo não passa de uma exposição de números falsos.