Sem Terra é vítima da violência do latifúndio em Alagoas

É com indignação que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) torna pública mais uma tentativa de homicídio contra um dos integrantes do movimento na região sertaneja do estado de Alagoas.

No fim da manhã do dia 4, por volta das 11 horas o Sem Terra Iranildo Manoel, conhecido como “Nininho”, 37 anos, foi baleado com cinco tiros quando se aproximava de um assentamento na cidade de Delmiro Gouveia. Segundo relatos Iranildo foi vítima de uma emboscada, mas passa bem.

O sertão de Alagoas é uma das regiões de maior conflito agrário do estado. Em março deste ano os trabalhadores realizaram uma marcha, a fim de serem atendidos nas reivindicações de suas necessidades básicas de sobrevivência, bem como, na agilidade na execução dos tramites que inviabilizam a Reforma Agrária. A mobilização culminou na ocupação de uma fazenda e ficou marcada pela expressiva atenção dada pela imprensa a criação de avestruzes existentes no local.

O grito que ecoa neste momento é de repúdio e de justiça. O latifúndio tem feito vítimas por lutarem pela terra, educação, trabalho, justiça e liberdade. Exigimos respeito e atenção do Ministério Publico e demais órgãos competentes para que se averigúe e prendam os mandantes e executores de mais um crime contra os trabalhadores.

Em tempo que aproveitamos a oportunidade para reafirmar nosso compromisso com a luta e seus lutadores e lutadoras.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – Alagoas