Estudantes fazem ato em frente a Faculdade de Direito (USP)

Para protestar contra a ação truculenta da Polícia Militar, que a pedido do diretor da Faculdade de Direito da USP, João Grandino Rodas, retirou estudantes e trabalhadores que ocupavam o prédio da faculdade na madrugada de hoje, haverá às 15 horas um protesto em frente à faculdade.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

*CONVOCATÓRIA!!!*

Convocamos todos os militantes para ATO PÚBLICO em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, às 15 horas de hoje, em repúdio à ação da Tropa de Choque de São Paulo, que nessa madrugada retirou com truculência cerca de 350 estudantes e trabalhadores que ocupavam de forma pacífica o prédio da instituição.

Reiteramos que nosso objetivo com Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública é lutar pela universalização do ensino, com acesso irrestrito à educação em todos os níveis. A ação da Polícia Militar de São Paulo, realizada a pedido do diretor da faculdade, João Grandino Rodas, apenas reforça a idéia de que a universidade brasileira é lugar para poucos privilegiados.

Contamos com a presença de todos aqueles que lutam por uma educação pública e de qualidade, socialmente referenciada e para todos e todas. Não podemos aceitar que manifestações pacíficas, realizadas em espaços públicos sejam alvo da ação repressora do Estado, que mais uma vez impõe a criminalização aos movimentos sociais e estudantil.

*COMPAREÇAM:*

*FACULDADE DE DIREITO DO LARGO SÃO FRANCISCO, REGIÃO CENTRAL DE SÃO PAULO, ÀS 15H.*