Amigos do MST na Europa lançam página na Internet

Começa no dia 11 e vai até o dia 16 de outubro na cidade de Oslo, capital da Noruega, o 7° Encontro dos Amigos do MST na Europa. O encontro é organizado pela rede de apoio ao MST nos países europeus. Para dar visibilidade aos debates, os organizadores lançaram na Internet a página do Encontro. Clique aqui e acesse a página.

O MST está sendo representando por João Paulo Rodrigues e Marina do Santos, membros da direção nacional do MST. Delegações de países como Itália, Alemanha, Espanha, Franca e Suécia, participam do evento, que discutirá temas da atualidade como Reforma Agrária, Soberania Alimentar e Agrocombustíveis. O objetivo principal é discutir as linhas políticas e os resultados do último Congresso do MST, realizado em Brasília, entre os dias 11 e 15 de junho último e fortalecer o trabalho de apoio que a rede desenvolve na Europa.

Entre as organizações que participam do encontro estão o Comitê Norueguês de Solidariedade a América Latina (LAG), a Ajuda da Igreja Noruega, a Organização Norueguesa dos Pequenos e Médios Camponeses (NBS), a Cáritas Noruega, o Fundo de Ajuda Internacional de Estudante e Acadêmicos (SAIH) e o Fundo Norueguês para o Desenvolvimento.