MST realiza Encontro Estadual dos Sem Terrinha, em Pernambuco

Nos dias 10 e 11 de outubro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza o 10° Encontro Estadual dos Sem Terrinha, em Recife, Pernambuco. Cerca de 4 mil crianças de 7 a 14 anos, vindas de assentamentos e acampamentos do MST e CPT de todo o estado, participam do encontro no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães.

O encontro “10 anos de memória: rompendo cercas, fazendo história” comemora os 10 anos de encontros dos Sem Terrinha no estado. Durante o Encontro haverá homenagens a antigos Sem Terrinha, oficineiros, estudantes e jovens de diversos grupos e organizações que durante esse período contribuíram com a formação da identidade dos Sem Terrinha por meio de oficinas e atividades educacionais e culturais.

Além da comemoração o Encontro também terá como objetivo a reflexão e a reivindicação. Apresentações culturais como o Teatro Ri-fi-fi no Picadeiro e o Coco de Umbigadinha estarão aliadas a discussões e debates dos Sem Terrinha sobre “Como fazer a escola transformando a História?”.

Na quinta-feira, dia 11, os Sem Terrinha marcharão da Praça do Internacional, no Derby, até o Palácio do Governo, onde uma comissão fará audiência com o governador Eduardo Campos (PSB), apresentando a pauta de reivindicações elaborada pelos Sem Terrinha durante o encontro.

Programação:

10/10 – quarta-feira
– 8h – Recepção com atividades culturais Banda de lata, brincantes, educadores populares, círculos populares de esporte e lazer;
– 10h30 – Abertura
– 14h – Debate “Como fazer a escola transformando a História?”
– 16h – Plenária
– 17h – Teatro Ri fi fi no Picadeiro
– 19h – Festa dos 10 anos do Encontro dos Sem Terrinha com apresentações do Coco de Umbigadinha e Ala Fim Mi Mi

11/10 – quinta-feira
– 8h – Marcha até o Palácio do Governo
– 9h30 – Audiência com Governador Eduardo Campos
– 14h – Encerramento