MST comemora os 20 anos da regional de Promissão, em SP

No dia 2 de novembro de 1987, famílias Sem Terra deram um passo importante na luta pela Reforma Agrária em São Paulo. Elas ocuparam a fazenda Reunidas, no município de Promissão. Foi a quarta ocupação de terra organizada pelo MST no estado e a primeira da região.

A data marca o aniversário da regional de Promissão, que comemora 20 anos em 2007. A festa começa na sexta-feira, dia 2, pela manhã, com roda de viola e apresentações culturais da região, como a Folia de Reis. O grupo de teatro do MST, Filhos da Mãe…Terra também vai se apresentar.

Na parte da tarde, está programada uma encenação da história da regional e uma celebração religiosa. À noite, um show encerra as comemorações. As atividades acontecem na Agrovila Campinas, local onde estão assentadas as famílias que ocuparam a Reunidas há 20 anos. São aguardadas mais de 300 pessoas.

No dia seguinte, começa o encontro da juventude da regional de Promissão, que vai até domingo, dia 4. Na noite de sábado, dia 3, está previsto um grande baile, que também faz parte das comemorações.

Programação

Sexta-feira, 2 de novembro
– Manhã – Roda de Viola // Apresentações culturais de grupos da região // Apresentação do grupo de teatro do MST, Filhos da Mãe…Terra
– Tarde – Encenação da história da regional de Promissão // Celebração religiosa
– Noite – Show

Sábado, 3 de novembro
– Manhã e Tarde – Encontro da juventude da regional de Promissão
– Noite – Baile

Domingo, 4 de novembro
– Manhã e Tarde – Encontro da juventude da regional de Promissão