Bispo desmaia após receber a notícia sobre a decisão do judiciário

A notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) abalou o bispo Luiz Cappio de tal forma que o fez desmaiar no início da tarde de ontem, dia 19. No momento ele estava redigindo a nota que seria enviada como pronunciamento acerca da decisão da Justiça. Ele disse que sentia um grande desalento e tristeza pela resolução, a última que ele acreditava que poderia ser favorável, vez que o Executivo apresentava propostas semelhantes às apresentadas em 2005 e não cumpridas.

Ele foi prontamente atendido pelo médico que o tem acompanhado. Logo depois começou a estabilizar o batimento cardíaco e a pressão. Todavia, por estar semi-consciente o médico determinou a internação, que foi realizada no final da tarde de ontem. A permanência do jejum será decidida por Dom Luiz, logo que ele estabeleça a plena consciência. Abaixo o boletim médico, emitido por Klaus Finkam.

Informativo Médico

Hoje,ás 14 horas, depois de ter recebido a notícia da decisão do Supremo Tribunal Federal, Dom Luíz Cappio perdeu a consciência (desmaiou), mas com todos os sinais vitais presentes. Sua pressão oscilava entre 90/60 e 110/70 mmHg. Depois dormiu e acordou às 16:30 horas. Ele está semi-consciente e com estado geral comprometido. Ele será internado, por determinação minha para evitar possíveis danos permanentes.

Sobradinho, 19 de dezembro de 2007, 17:30 horas