Conferência em Havana celebra aniversário de José Martí

Em comemoração ao 155º aniversário do nascimento de José Martí, mártir da independência de Cuba, teve início neste domingo (27/01), em Havana, a “II Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo”.

Participam da Conferência cerca de 500 pessoas, entre intelectuais, cientistas, professores, estudantes, políticos e representantes de 32 países de várias partes do mundo. A proposta do evento é, além de homenagear Martí, discutir os novos desafios da humanidade e, em especial, da América Latina.

A atividade é presidida por Armando Hart Dávalos, um dos dirigentes históricos da revolução cubana, companheiro de Fidel e Raúl Castro e grande amigo de Che Guevara.

A delegação mexicana é a mais numerosa na Conferência, já que foi no México que Martí viveu mais tempo durante seu exílio político.

Participam do evento entidades e organizações como Unesco; Oganização de Estado Iberoamericanos (OEI) para Educação, Ciência e Cultura; Fundo Cultural de Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba); Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha; Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso); e Conselho Mundial José Martí.

Mais informações sobre a conferência no site www.porelequilibriodelmundo.com

Com informações da Agência Estadual de Notícias e Folha de S. Paulo