Confira o 2º Anticurso de Jornalismo em São Paulo

Aberto a estudantes, profissionais de comunicação e interessados em geral, a segunda edição do Anticurso de Jornalismo – como não enriquecer na profissão, ocorrerá em dois finais de semana de março (dias 8 e 9 e dias 15 e 16), na Escola da Cidade, Rua General Jardim, 65 — Metrô República — São Paulo-SP. O […]

Aberto a estudantes, profissionais de comunicação e interessados em geral, a segunda edição do Anticurso de Jornalismo – como não enriquecer na profissão, ocorrerá em dois finais de semana de março (dias 8 e 9 e dias 15 e 16), na Escola da Cidade, Rua General Jardim, 65 — Metrô República — São Paulo-SP. O curso terá oito palestrantes e 16 horas de duração e inspira-se na visão da revista Caros Amigos “de fazer e pensar o jornalismo”.

Na pauta, temas polêmicos como a exigência de diploma, a mídia grande, o mito da imparcialidade e do ouvir os dois lados, o manual de redação, o repórter telefônico, a supressão de criatividade e as fontes. Há cem vagas e as inscrições, no valor de R$ 200, podem ser feitas pelo e-mail anticurso@carosamigos.com.br, pelo telefone (11) 3819-0130 ou acessando o site www.carosamigos.terra.com.br. Entre os palestrantes estão Claudio Tognolli, Ferréz e Mylton Severiano. José Arbex Jr. e Hamilton Otávio de Souza, integrantes do Conselho Editorial do jornal Brasil de Fato, também compõem o time de palestrantes.