Sem Terra protestam contra ação criminosa de fazendeiro

Hoje pela manhã, cerca de 5 mil trabalhadores Sem Terra mobilizaram-se em nove pontos em todo o estado de Alagoas, protestando contra a tentativa de massacre ocorrida ontem no município de Piranhas, que resultou em nove pessoas gravemente feridas ao serem baleadas.

Os protestos aconteceram na BR-101 no município de Joaquim Gomes, no litoral norte nos municípios de Paripueira, Porto Calvo e Maragogi. Na BR-104 na altura do município de União dos Palmares. Na região do agreste nos municípios de Girau do Ponciano e Jaramataia e no alto sertão em Piranhas e Olho D’Água do Casado.

A ação de denuncia coincide com o momento em que movimentos sociais, sindicalistas e a sociedade em geral cobram o fim da criminalidade e da corrupção em Alagoas.

O objetivo da mobilização foi chamar o Estado para a sua responsabilidade, de forma a não permitir mais um ato de impunidade em Alagoas. A exemplo dos assassinatos de Jaelson Melquíades e Luciano Alves, que até hoje não tiveram nenhum de seus mandantes ou executores presos ou se quer julgados.

Em alguns pontos de mobilização, a polícia chegou com truculência para tentar abrir as pistas bloquedas. Mas a situação foi contornada, uma vez que a linha dos trabalhadores era protestar apenas por algumas horas. Porém, caso houvesse violência contra os trabalhadores, a mobilização se estenderia por todo o dia.