Ruralista toma posse como superintendente do Incra de MS

Está programada para esta semana a cerimônia de posse do ruralista Flodoaldo Alencar como superintendente do Incra de Mato Grosso do Sul.

Ligado ao MNP (Movimento Nacional de Produtores), Alencar substituirá Luis Carlos Boneli, que em quatro anos assentou mais de 16 mil famílias e desenvolveu diversos programas de assistência aos assentamentos, tornando-se assim o superintendente que mais promoveu a Reforma Agrária durante esse período.

Alencar foi indicado pelo senador Valter Pereira, do PMDB, que, segundo Egídio Brunetto, dirigente estadual do MST, negociou seu voto a favor da CPMF com o governo Lula em troca do cargo. “O acordo já paralisou o programa de construção de casas e a liberação de verbas para o plantio de feijão e milho, o que vai comprometer a alimentação das famílias”, pontua.

O MST e outros movimentos sociais do campo que atuam na região não aceitam a troca, principalmente pelo modo como foi orquestrada. Desde janeiro os movimentos vêm realizando ações em protesto à decisão e prometem continuar.

Os movimentos chamaram para hoje, às 9h30, uma audiência pública com o presidente Lula para que discuta-se sobre o impasse.