ATOS EM SOLIDARIEDADE AO MST ACONTECEM EM DIVERSOS ESTADOS

Diante da criminalização que o MST vem sofrendo, expressa na resolução do Ministério Público do RS, diversos movimentos, entidades, parlamentares e personalidades que apóiam o MST realizarão, a partir desta quarta-feira (9/7), atividades em solidariedade aos trabalhadores Sem Terra.

Nesta quarta-feira (9/7), haverá audiência pública em Brasília, na Câmara dos Deputados, e atos no Rio de Janeiro e em Curitiba. As atividades continuam em Fortaleza (10/7), Campinas (11 e 12/7) e São Paulo (16/7), entre outros municípios.

Segue abaixo o calendário das atividades:

Brasília – Audiência Pública na Câmara dos Deputados promovida pela Comissão de Direitos Humanos para debater o processo de criminalização ao MST, no Plenário 4 (Anexo II), às 14h, quarta-feira (9/7). À noite será realizada uma reunião com diversas personalidades e movimentos sociais para organizar novas iniciativas.

Rio de Janeiro – Também na quarta-feira (9/7), ato em Solidariedade ao MST e contra a criminalização dos movimentos sociais, a partir das 13h no Ministério Público do Rio de Janeiro (Rua Marechal Câmara 370, Centro). Em seguida haverá uma reunião dos movimentos para pensar outras iniciativas em apoio ao MST.

Paraná – Em Curitiba, a partir das 10h da quarta-feira (9/7) representantes dos movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e entidades estarão em frente ao Ministério Público.

Ceará – No dia 10/7 haverá um debate na Universidade do Ceará, em Fortaleza.

São Paulo – Ato Público em Repúdio à Criminalização do MST com a presença de juristas, intelectuais, jornalistas, artistas, representantes de movimentos sociais, sindicatos, entidades parceiras, além de militantes e dirigentes do MST. Dia 16 de Julho de 2008, 19h, na PUC-SP (TUCA), Rua Monte Alegre 1024 – Perdizes.

Campinas – 11 de julho, sexta-feira: debate às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos, com o tema A criminalização recente ao MST e a luta contra o agronegócio. No sábado (12/7), entre 9 e 12h, no centro de Campinas exposição de fotos sobre o MST, panfletagem, conversa com a população e feira com produtos das áreas de assentamentos.