Famílias Sem Terra desocupam Incra na Paraíba

As 800 famílias Sem Terra que desde segunda-feira (21/07) estão acampados no Incra da Paraíba, deixam o prédio na tarde desta sexta-feira. Depois de vários dias de negociação foram definidas algumas metas a serem cumpridas pelo Incra nestes próximos seis meses.

O Incra comprometeu-se a assentar até o final do ano em torno de 1000 famílias das 2600 famílias acampadas no estado. Até o final de agosto a superintendência se comprometeu a assentar 300 famílias destas 1000. O compromisso é de realizar 50 vistorias de terras esse semestre.

As famílias Sem Terra continuaram pressionando para que as promessas sejam cumpridas, e mais ações estão por ocorrer nos próximos meses. O assentamento das familias Sem Terra é o primeiro passo do nosso projeto para o campo brasileiro, baseado na agricultura camponesa e com produção de alimentos para a mesa do trabalhador brasileiro.

Sem Terra protestam contra a criminalização dos moviemntos sociais

Na manhã desta sexta-feira (25/07) dia do agricultor, as 800 famílias do MST acampadas no Incra desde segunda-feira, saíram em marcha pelas ruas da cidade de João Pessoa seguindo em direção ao prédio da Justiça Federal. Na frente do prédio foi realizado ato contra a criminalização dos movimentos sociais e denunciando o poder judiciário que ao invés de aplicar a justiça, reprime o trabalhador organizado, além de criar empecilhos nos processos de desapropriação de terra.

Vários amigos estiveram presentes na atividade, no qual foram realizadas varias falas de apoio à luta dos movimentos sociais, contra a criminalização dos movimentos e solidariedade aos lutadores do Rio Grande do Sul.