Jovens do campo e da cidade realizam encontro no Rio

Entre os dias 11 a 15 de agosto, 1.500 jovens de diversos movimentos sociais de todo o Brasil se reúnem no I Encontro de Jovens do Campo e da Cidade, que acontece na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O encontro tem como proposta ser um espaço de estudo, formação e deliberação da juventude organizada. “Queremos estudar e sistematizar as questões referentes à realidade brasileira e procurar apontar algumas saídas conjuntas para os problemas colocados para a juventude” explica
Antônio Neto, integrante do MST.

Diversos temas serão debatidos, entre ele o capitalismo na atualidade, educação, saúde, trabalho e renda, violência, gênero e sexualidade. Ainda na programação, diversas atividades culturais irão acontecer. Shows, mostras culturais dos diversos estados do Brasil e homenagens ao centenário de Josué de castro e Olga Benário, são alguns exemplos.

Todas as atividades acontecem na UFF (Universidade Federal Fluminense), no campus do Gragoatá, bloco N/O. A abertura acontece nesta segunda-feira (11/8), às 20h.