Trabalhadores fazem vigília em defesa do petróleo

Da Agência Petroleira de Notícias

Trabalhadores de várias categorias iniciam na terça-feira (16/9), às 16h, uma vigília em defesa do petróleo e gás. A vigília se estenderá por quatro dias, até a data prevista para a comissão interministerial que elabora um projeto de lei para a exploração do pré-sal fazer a entrega do projeto ao presidente Lula. Frei Betto e João Pedro Stédile estão entre as lideranças que vão participar da abertura do evento.

A manifestação é organizada por várias entidades: Sindipetro-RJ, MST, as centrais sindicais CUT, Conlutas e Intersindical, Fist (Frente Internacionalista dos Sem Teto), Aepet (Associação de Engenheiros da Petrobrás), Sindicato dos Engenheiros, dentre algumas dezenas de associações, sindicatos e movimentos sociais que e reúnem em torno do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás.

Durante a vigília serão realizadas atividades culturais – teatro, sessões de cinema, oficinas de artesanato indígena, reciclagem de materiais, shows musicais, debates. Os debatedores vão abordar a conjuntura da América Latina, com destaque para a crise na Bolívia, a conjuntura nacional e a questão do petróleo. Confirmadas, até agora, a participação, entre os debatedores, de Paulo Metri, Ivan Pinheiro, Marcos Arruda, Francisco Soriano, Fernando Siqueira, Carlos Romero, Carlos Lessa.

Participe!
Para mais informações, entrar em contato com agencia@apn.org.br ou acesse www.apn.org.br