Sem Terra bloqueiam BR 020 no Distrito Federal

Desde o início da manhã desta quarta-feira (8/10), 200 trabalhadores e trabalhadoras do MST do Distrito Federal e entorno bloquiam a BR 020. Os Sem Terra reivindicam o cumprimento da pauta estadual negociada durante as Jornadas nacionais de luta, realizadas em de abril e julho deste ano, e que até o momento foi ignorada pelo governo.

Os trabalhadores denunciam que, assim comoem todo o país, a Reforma Agrária está parada no Distrito Federal. No entanto, os trabalhadores solicitam aos orgão competentes, como Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), GRPU (Gerencia Regional do Patrimonio da União) e a Terracap (Companhia Imobiliária de Brasília), uma audiência que conte também com a Secretaria de Agricultura para consolidar definitivamente o cumprimento da pauta.

Entre os pontos já negociados e não cumpridos até o momento estão a concretização do pré assentamento Oziel Alves II (Pipiripau – Planaltina/DF), consolidação dos pré-assentementos do Distrito Federal e entorno, vistoria das áreas solicitadas pelo MST e a reestruturação da Superitendência Regional do Incra.