Campanha de solidariedade a Cuba e Haiti

Por conta das calamidades climáticas dos dois furacões, que acometeram os países do Caribe, em especial Haiti e Cuba, as notícias que nos chegam de nossos amigos, e movimentos sociais que lá vivem, são trágicas. Mais de dois milhões de pessoas afetadas. A agricultura totalmente destruída. Mais de 500 mil casas afetadas. Em Cuba, graças às medidas preventivas tomadas pelo governo, morreram apenas 7 pessoas. Mas no Haiti é impossível quantificar e se fala em 500 a 700 mortos.

Devido a essa situação, diversos movimentos sociais, pastorais sociais e pessoas de boa vontade estão articulando aqui no Brasil o recolhimento de uma ajuda humanitária. O Governo brasileiro vai também enviar donativos. Mas tudo ainda será pouco.

Por isso, estamos apelando para vossa consciência. Os movimentos sociais, articulados na Assembléia Popular e no Grito dos Excluídos, no Jubileu Sul, estão procurando dar também suas contribuições.

Diversos movimentos estão recolhendo alimentos não perecíveis em suas bases sociais. Entre as famílias assentadas, em especial do sul, o MST está realizando uma campanha de coleta de leite, para transformar em leite em pó e poder ser enviado.

Para contribuir também com recursos financeiros, é possível fazê-lo depositando qualquer quantia enderçada à ASSOCIAÇAO AÇÃO SOLIDARIA MADRE CRISTINA DORIA, que foi fundada por intelectuais, personalidades e movimentos justamente para promover a solidariedade, baseando-se no exemplo da querida Madre Cristina.

Associação Ação Solidária Madre Cristina, Banco do Brasil,
Agência Avenida Sumaré – Nº 4328-1,
Conta Corrente: 6654-0

Essas doações serão transformadas em sementes e alimentos não perecíveis, que serão enviados para os dois países, através de seus movimentos sociais.