MST acampa em frente à Secretaria de Justiça de São Paulo

Desde a manhã desta segunda-feira (10/11), trabalhadores Sem Terra, CPT (Comissão Pastoral da Terra) e outros movimentos do campo e da cidade, acampam em frente ao prédio da Secretaria de Justiça de São Paulo para reivindicar, dentre outras demandas, o imediato cumprimento de acordos feitos entre Governo do Estado e MST no início deste ano.

Tais acordos não cumrpidos incluem a imediata liberação da área da Sabesp, em Cajamar, para o assentamento das famílias da Comuna da Terra Irmã Alberta, que há mais de seis anos estão no local.

Os trabalhadores exigem também o fim das ameaças feitas pelo corpo de bombeiros contra os agricultores da comunidade Lírio dos Vales, no município de Franco da Rocha, que há 40 anos moram e trabalham na terra, e a regularização da área. O terreno de 88 hectares já foi reivindicado pela Secretaria de Saúde, na década de 80, depois pela Secretaria do Meio Ambiente e agora pela Secretaria de Segurança Pública, que quer construir uma Escola de Treinamento do Corpo de Bombeiros.

Além disso, reivindicam ainda o cumprimento da promessa de construção de uma escola no assentamento Dom Tomás, localizado também em Franco da Rocha.

Os Sem Terra prometem não desocupar o local sem que antes seja estabelecida efetivamente uma solução para as demandas.