MST realiza Semana de Cultura e Reforma Agrária no Pará

Começa nesta segunda-feira e vai até 16/11, no Centur (Centro Cultural Tancredo Neves), em Belém, a Semana de Cultura Brasileira e Reforma Agrária realizada pelo MST.

Com o tema Povos da Amazônia e a Cultura de Resistência, trabalhadores rurais, artistas, intelectuais e grupos culturais de diversos estados do país debaterão, durante toda a semana, o papel da cultura e da comunicação no processo de transformação social.

Além dos debates, serão realizadas diversas atividades culturais: apresentações teatrais e musicais, manifestações da cultura popular, exibição de filmes nacionais no Cinema na Terra, além de oficinas que exercitarão na prática a potencialização da cultura como processo pedagógico.

Durante todo o dia, na Praça do Povo, o público poderá visitar a Feira da Reforma Agrária, com produtos de assentamentos e acampamentos da região e duas exposições – uma em homenagem aos 25 anos de luta do MST e outra aos 80 anos de Che Guevara.

Em todas as noites serão realizadas apresentações com artistas regionais e nacionais. Na noite do dia 15/11 o cantor e compositor Chico Cesar homenageará os anos de vida do movimento.

A abertura da Semana acontece às 19h, com a presença de diversas personalidades e lideranças de diversos Movimentos Sociais. Estão confirmadas as presenças da Governadora do Pará, Ana Julia, do representante do Ministério da Cultura, Sergio Mambertti e do Secretário Estadual de Cultura, Edilson Moura.

Todas as atividades são abertas ao publico e com entrada franca.Confira a programação