Confira as novas edições dos impressos do MST

Já estão disponíveis as edições número 47 da Revista Sem Terra e 287 do Jornal Sem Terra. Ambas as publicações trazem a discussão dos temas candentes das áreas da política, economia, cultura e, como poderia deixar de ser, da questão agrária.

Neste mês, a Revista Sem Terra traz à tona um novo debate que começa a mobilizar as forças da esquerda brasileira: a questão do pré-sal. O jornalista Igor Fuser resgata toda a história da exploração do petróleo brasileiro, traçando um paralelo com as úlitmas apostas do Estado quanto ao aproveitamento dessa energia e levantando as atuais mobilizações articuladas pelos movimentos sociais na construção da campanha “O petróleo tem que ser nosso!”

Além disso, a revista aborda também a luta pela água enfrentada por diversas comunidades da Amazônia, a análise de José Trajano sobre as últimas Olimpíadas, um belo ensaio fotográfico enfocando os Kayapó do Xingu, artigos de Leda Paulani, Ricardo Antunes, Walter Garcia e muito mais.

No Jornal Sem Terra o grande destaque é a discussão acerca das conseqüências da crise finaceira mundial sobre os trabalhadores. Este é o tema do editorial redigido pela Direção Nacional do MST e do artigo elaborado por Sandra Quintela.

O periódico também traz a cobertura completa das ações do Movimento realizadas durante o Dia Internacional de Luta Pela Soberania Alimentar, além de uma minuciosa matéria sobre os recentes investimentos da Monsanto no sul do País, o Jornal das Crianças Sem Terrinha e muitos outros estudos, relatos e ratratos.

Veja o conteúdo disponível em nosso sítio. Você também pode assinar a Revista e Jornal Sem Terra e receber mensalmente em sua casa os debates realizados e propostos pelo MST. Confira como acessando os links abaixo:

-> Revista Sem Terra


-> Jornal Sem Terra