Sem Terra liberam estradas na Paraíba

Após mais de 7 horas interditando seis pontos das estradas na Paraíba, os 1.180 trabalhadores rurais Sem Terra mobilizados liberaram as estradas após negociação com o Incra do estado e a confirmação da vinda de representantes nacionais do órgão.

Na BR 230, próximo a Cajá houve conflito com policiais, mas mesmo assim os trabalhadores rurais Sem Terra permaneceram no local até o final das negociações.

Ficou marcada uma reunião na próxima quarta-feira, 03 de dezembro de 2008 na superintendência do Incra da Paraíba com o César Oliveira representante da diretoria nacional da divisão de desenvolvimento e mais a presença de um representante nacional da divisão de obtenção de Terra.

Caso não haja acordo nessa reunião, mais mobilizações irão ocorrer no estado, reivindicando o assentamento das 2.300 famílias acampadas.

A conquista da terra, através da Reforma Agrária, é o primeiro passo do nosso projeto para o campo brasileiro, que é a agricultura familiar produtora de alimentos para a mesa do trabalhador.