Coletiva de imprensa aborda os 25 anos do MST

O MST completa 25 anos neste mês de janeiro e promove uma entrevista coletiva para apresentar a avaliação da Reforma Agrária, da situação da agricultura brasileira e das realizações do Movimento. A atividade acontece na segunda-feira (19/01), às 11h, no auditório da Ação Educativa, em São Paulo.

Participam da entrevista os integrantes da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues e Marina dos Santos, além do geógrafo Ariovaldo Umbelino, professor aposentado de Geografia Agrária pela USP (Universidade de São Paulo).

A coletiva de imprensa faz parte de uma série de atividades que ocorrerão ao longo deste ano para marcar este aniversário. Dentre essas atividades está o 13º Encontro Nacional do MST, que tem início na terça-feira (20/01) e será realizado em Sarandi, no Rio Grande do Sul, com a participação de 1.500 integrantes do Movimento.

Como parte do encontro, na quarta-feira (23/01) à noite, acontecerá a cerimônia do Prêmio Luta pela Terra, na qual o Movimento faz um reconhecimento público a entidades, coletivos, personalidades, lutadores e lutadoras sociais com destaque na defesa da Reforma Agrária e do MST.

A comemoração dos 25 anos será na quinta-feira (24/01), com uma grande festa que contará com a presença de representantes das maiores entidades de trabalhadores, autoridades, artistas e amigos nacionais e internacionais.

COLETIVA DE IMPRENSA
Data: segunda-feira (19/01)
Local: Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660, na Vila Buarque (próximo ao metrô Santa Cecília) em São Paulo/SP,
Horário: 11h