Confira as atividades da Via Campesina no FSM 2009

Começou nesta terça-feira (27/01) o Fórum Social Mundial 2009 (FSM), evento que reúne milhares de integrantes de movimentos sociais, entidades dos direitos humanos, ONG´s e diversas organizações políticas nacionais e internacionais para debater e apontar os rumos da luta por um mundo justo e igualitário.

Neste ano o Fórum acontece em Belém, no Pará, e contará com a maior participação de indígenas já vista na história do FSM. Como não poderia deixar de ser, os movimentos que integram a Via Campesina, inclusive o MST, também estarão presentes, organizados em espaços próprios, participando das atividades gerais e também de suas atividades específicas. E para garantir a visibilidade destas atividades, a Via Campesina preparou um blog especialmente didicado a sua particiação no FSM.

Artigos, Notícias, links das páginas dos movimentos que integram a organização, data e horário de várias atividades que serão realizadas em Belém podem ser conferidos por meio do endereço http://laviacampesina-pa.blogspot.com/.

A seguir, confira parte da programação da participação da Via Campesina no FSM 2009. As atividades acontecem no espaço instalado no Colégio NPI, em Belém. (Atenção! Esta programação está sujeita a alterações).

Programação

Quarta-feira – 28/01

Noite: Jornada Socialista: Solidariedade aos Povos;

Quinta-feira – 29/01

Manhã: Crise na agricultura Capitalista;
Depoimento sobre a Revolução Nicaragüense

Tarde: Projeto de Agricultura: Soberania Alimentar e Reforma Agrária;
Encontro com os presidentes (Ginásio da UEPA – Almirante Barroso)

Noite: Ato cultural dos Estados

Sexta-feira -30/01

Manhã: Papel da Teologia da libertação
Plenária dos Movimentos Sociais da ALBA;

Tarde: Plenária: Assembléia Mundial dos Movimentos Sociais;

Noite: Ato Cultural Brasil de Fato;

Sábado – 31/01

Manhã: Estratégia do Imperialismo para a América Latina

Tarde: Homenagem 50 anos da Revolução de Cuba

Domingo – 01/02

Mística de encerramento