Movimentos sociais reúnem quatro presidentes no FSM

Nesta quinta-feira (29/1), os movimentos sociais das Américas participam da atividade “Perspectivas da Integração Popular da América Latina”, que conta também com a presença dos presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Rafael Corrêa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai). Esse grande encontro é parte do Fórum Social Mundial (FSM) e acontece às 13h.

Participam da atividade representantes de movimentos sociais de todo o continente, que fazem parte da articulação da Alba Movimientos, como Via Campesina, Jubileu Sul, ASC (Aliança Social Continental), Marcha Mundial das Mulheres, CTA (Central dos Trabalhadores Argentinos), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Alai, Caoi, Fecoc, Compa, entre outras.

A atividade acontece no ginásio da Universidade Estadual do Pará, no campus da avenida Almirante Barroso.

Credenciamento – Os veículos da imprensa que tiverem interesse em participar da atividade devem mandar um correio eletrônico para [email protected] para fazer o pré-credenciamento. Depois desse procedimento, os jornalistas devem se dirigir ao ginásio para receber o seu crachá de acesso, entre as 10h e 12h. Somente será permitida a entrada daqueles que estiverem na lista.