Confira as novas edições dos impressos do MST

Estão disponíveis as edições número 48 da Revista Sem Terra e 289 do Jornal Sem Terra. Ambas as publicações trazem a discussão dos temas candentes das áreas da política, economia, cultura e, como não poderia deixar de ser, da questão agrária.

Neste mês, a Revista Sem Terra dedica-se inteiramente aos temas e discussões que rondam o aniversário de 25 anos do MST. A edição traz uma longa entrevista com dirigentes do Movimento, um ensaio com fotos históricas, além de relatos de acontecimentos marcantes e conquistas do MST em cada um dos 24 estados onde está presente. Outro ponto alto é o artigo do advogado e pensador Plínio de Arruda Sampaio, que aborda a urgência da Reforma Agrária como única medida que pode evitar a fome generalizada em tempos de crise.

No Jornal Sem Terra o grande destaque é também os 25 anos do Movimento. Este é o tema trabalhado em entrevista com João Pedro Stedile, que fala de todos os desafios vencidos pelo MST até o momento e dos que virão a ser. Também aborda temas polêmicos e esclarece algumas questões como o olhar do Movimento sobre o governo federal, a relação com o PT e a mídia grande.

O periódico também traz como encarte o tradicional Jornal das Crianças Sem Terrinha, além de muitos outros estudos, relatos e retratos.

Veja o conteúdo disponível em nosso sítio. Você também pode assinar a Revista e Jornal Sem Terra e receber mensalmente em sua casa os debates realizados e propostos pelo MST. Confira como acessando os links abaixo:

  • Revista Sem Terra

  • Jornal Sem Terra