Movimentos protestam contra a crise no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (30/3), centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos, mobilizam-se em diversos pontos do estado do Rio de Janeiro contra a crise e as demissões. As moblizações acontecem na capital do estado e no município de Volta Redonda, sede da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).

O objetivo das mobilizações é dialogar com a sociedade de que neste momento é preciso unidade para garantir ações do Estado brasileiro para que os trabalhadores não paguem pela crise. A marca nacional de demissões já alcançou os números de um milhão de trabalhadores demitidos em diferentes segmentos da sociedade.

Participam deste processo as seguintes entidades e movimentos: Assembléia Popular, Cebrapaz, Cgtb, Cmb-Fdim, Cms, Conam, Conlutas, Conlute, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Marcha Mundial De Mulheres, MST, MTD, MTL, MTST, NCST, OCLAE, UBES, UBM, UGT, UNE, Unegro/Comen, Via Campesina.

Esta mobilização faz parte de uma agenda de lutas contra a crise tirada no FSM, que aconteceu em Belém, no mês de janeiro. Estão previstas mobilizações globais, nos cinco continentes. Na Europa, desde o dia 28/3, alguns países já vem se mobilizando, como Alemanha e Reino Unido.

RIO DE JANEIRO: concentração às 14hs, na Candelária.

VOLTA REDONDA: concentração às 16hs, na Praça Juarez Antunes.