Sem Terra ocupam mais um latifúndio em Pernambuco

Na madrugada de hoje (15/4), cerca de 100 famílias do MST ocuparam a fazenda Cristina, no município de Vitória de Santo Antão, região metropolitana do Recife. A área, de 500 hectares, é improdutiva e pertence à Prefeitura do município.

A ocupação deve aumentar durante o dia, com a chegada de outras famílias que não conseguiram se deslocar durante a madrugada por causa das fortes chuvas na região.

Essa é a terceira ocupação da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária em Pernambuco. Nesta terça-feira (14/4), outras 100 famílias ocuparam a fazenda Pernambuco, de mil hectares, no município de Inajá, Sertão do Estado. No primeiro dia da Jornada, famílias Sem Terra ocuparam o Engenho General, em São Lourenço da Mata, onde continuam acampadas.

A Jornada Nacional de Lutas vai até o dia 17 de abril, aniversário do Massacre de Eldorado de Carajás, quando 19 Sem Terra foram assassinados em operação da Polícia Militar, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996. Depois de 13 anos de um massacre de repercussão internacional, o país ainda não resolveu os problemas dos pobres do campo, que continuam sendo alvo da violência dos fazendeiros e da impunidade da justiça.