MST realiza ocupações e audiência pública em Sergipe

Nesta sexta-feira (17/4), os trabalhadores rurais Sem Terra realizaram uma Audiência Pública na cidade de Aracaju, em Sergipe. A atividade marcou a Jornada de Lutas por Reforma Agrária, realizada em memória dos trabalhadores mortos no Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, e reune acampados e assentados de todas as regiões do estado.

A atividade pautou a Reforma Agrária em Sergipe, reivindicando agilidade nos processos de desapropriação, para o assentamento das mais de 12 mil famílias, em mais de 150 acampamentos espalhados por todo o estado. Os Sem Terra reivindicam também infra-estrutura para os assentamentos consolidados.

Também nesta sexta-feira, 30 famílias ocuparam a Fazenda Algodão, em Gararu, no alto sertão do estado. Em Santo Amaro dos Brotos, cerca de 35 famílias ocuparam a Fazenda Nossa Senha das Graças e montaram o acampamento Celso Furtado. Em Ribeirão do Amparo, na divisa do estado com a Bahia, mais 80 famílias ocuparam um latifúndio improdutivo. “Estamos cobrando o assentamento das 12 mil famílias acampadas no estado”, afirma Gislene Reis, da coordenação do MST.