Encontro debate educação do campo em Santa Maria

Inicia na manhã desta quarta-feira (22/4) e prossegue até sábado, em Santa Maria (RS), o Encontro Estadual dos Educadores e das Educadoras da Reforma Agrária. Cerca de 350 educadores de escolas do Rio Grande do Sul devem participar da atividade, que debate as dificuldades e os desafios de uma educação pública e voltada para as necessidades da população do campo.

A programação conta com painéis que abordam a conjuntura do campo, a luta pela reforma agrária e a situação atual da educação pública gaúcha e nacional. Também ocorrem debates pedagógicos. Na sexta-feira (24/4) à tarde, os educadores e educadoras participam de um ato público no centro de Santa Maria em apoio ao dia nacional de paralisação pelo piso salarial nacional.

Também denunciam a precariedade da educação gaúcha e o fechamento das escolas em acampamentos sem terra – as escolas itinerantes.

O Encontro Estadual dos Educadores e das Educadoras da Reforma Agrária acontece no CCR (Centro de Ciências Rurais) da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Organizam a atividade o MST e o Centro de Educação da UFSM

O apoio é do MEC (Ministério da Educação), do DCE (Diretório Central dos Estudantes), do Projeto Esperança/Cooesperança e do Levante da Juventude, entre outros.

Mais informações sobre o encontro e a programação podem ser obtidas na página de internet www.ufsm.br/ce/encontroestadual