Inoperância da Justiça leva Brasil a Corte da OEA

O Estado Brasileiro estará no banco de réus nos dias 29 e 30/4 para responder por qual motivo o assassinato do trabalhador rural Sétimo Garibaldi, ocorrido no Paraná em 1998, nunca teve o inquérito policial concluído e nenhuma denúncia apresentada pelo Ministério Público.

As organizações CPT (Comissão Pastoral da Terra), Justiça Global, MST e Terra de Direitos convidam para uma Coletiva de Imprensa sobre a audiência onde o Estado Brasileiro responderá, perante a Corte da OEA (Organização dos Estados Americanos), pela inoperância da Justiça na investigação do assassinato de Sétimo Garibaldi, trabalhador rural morto por uma milícia privada em Querência do Norte em 1998.

Apesar de todas as evidências para o julgamento do caso, o Ministério Público solicitou em 2004 o arquivamento do inquérito. Este será o primeiro caso de um trabalhador rural assassinado que vai à Corte de Direitos Humanos da OEA.

A Coletiva acontecerá às 14h30min, logo após o término da Audiência na OEA, que acontece no Chile, e os jornalistas receberão, em primeira mão, as informações sobre a defesa do Estado Brasileiro, a postura da Corte e o andamento do caso.

Coletiva de Imprensa “Inoperância da Justiça leva Brasil a corte da OEA”

Data: 30 de abril (quinta-feira)

Local: APP Sindicato (Rua Voluntários da Pátria, 475, Edifício Asa – 14º Andar)

Horário: 14h30min