Entidades dos Direitos Humanos denunciam ao MP despejo ilegal e violento ocorrido na Paraíba

Na tarde desta quarta-feira (6/5), entidades de defesa dos Direitos Humanos entregam ao Ministério Público do Estado da Paraíba uma denúncia formal contra a Polícia Militar e a proprietária da Fazenda Cabeça de Boi, Maria do Rosário Rocha. A entrega acontece às 16h, na sede da Procuradoria da República no estado da Paraíba, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 255 – Centro da Capital.

A proposta surgiu depois que 60 famílias do MST foram despejadas da Fazenda Cabeça de Boi, localizada no município de Poçinhos. Sem mandado de reintegração de posse, pistoleiros e Polícia Militar destruíram todo o acampamento. O resultado foi a prisão e tortura de trabalhadores, além de barracos e um carro queimado.

“Por entendermos que a ação foi violenta e truculenta, várias entidades ligadas aos Direitos Humanos estão se solidarizando com todos os trabalhadores e trabalhadoras que lutam por um pedaço de terra para produzir” destacou Gleysson Ricardo, da Assembléia Popular.

Participam da entrega, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Universidade Federal da Praíba (UFPB), Assembléia Popular, Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero.

Na tarde de ontem (5/5), os dois Trabalhadores Rurais Sem Terra presos e torturados, foram transferidos para o Presídio Monte Santos, em Campina Grande. Os advogados do MST já entraram com pedido de Habeas Corpus.