MST e Fetraf realizam acampamento pedagógico no Ceará

Militantes do MST do Ceará estão mobilizados, junto com a Fetraf/CE, no Incra em Fortaleza, em um Acampamento Pedagógico. A ocupação vai durar por tempo indeterminado, e deve reunir mais de 700 pessoas de todo o estado.

Durante o acampamento, está sendo realizada uma programação pedagógica, como aulas públicas, formação com a base, e a coleta de assinaturas de um abaixo-assinado exigindo a retomada do Pronera. Atualmente, há dois convênios em andamento no estado: turmas do Magistério da Terra e de escolarização.

Maria de Jesus dos Santos, da coordenação estadual do MST, explica que há a demanda de seis novos cursos na região: comunicação social, pedagogia, serviço social, história, direito e um curso técnico de agroecologia. “Além de cobrarmos a manutenção dos atuais cursos e o cumprimento da pauta nacional de reivindicação, chamamos atenção para a necessidade de efetivação desses projetos”, aponta. Ela ainda ressalta a demanda por assentamento dos 23 acampamentos no estado, o incentivo à produção e a reestruturação do Incra.