Sem Terra realizam manifestação em frente à Prefeitura de Castilho, no interior de São Paulo

Cerca de 500 Sem Terra, integrantes de sindicatos locais e sociedade civil realizaram no início desta quarta-feira (10/6) uma manifestação pública na entrada da Prefeitura do Município de Castilho, a cerca de 600 km de São Paulo. Os manifestantes denunciavam o não cumprimento de promessas relativas a pauta da Reforma Agrária pelo Prefeito da região.

O ato também tinha como objetivo exigir políticas públicas para o campo, além de assistência técnica aos assentamentos, repasse de verbas, agilidade na desapropriação de terras improdutivas e recriminar a morosidade da Justiça, que permite que os processos desapropriatórios de terras permaneçam paralisados.

Um grupo de manifestantes foi recebido pelo o Prefeito do município de Castilho para negociar a questão. Ao final da conversa, foi feita a promessa de que seria levada água aos acampamentos, os postos de sáude seriam reabertos e que políticas seriam desenvolvidas para o campo da educação dos assentados.

Uma nova conversa será realizada no final o mês de junho para discutir o orçamento para a Reforma Agrária em Castilho e região. A tropa de choque da Polícia Militar tratou de intimidar a ação dos protestantes com agressões, mas não foi capaz de coibí-la.