Famílias recebem segunda ordem de despejo no interior de SP

As famílias acampadas foram intimadas com um mandato nesta quarta-feira (1/7), para que a ação de reintegração de posse por parte da Prefeitura Municipal fosse cumprida pelo batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Coronel Fernandes. O mandato, emitido pela Juíza Ana Luiza Queiroz do Prado, determina que as famílias deixem o Município de Itararé em até 12 horas. A ocupação teve início no dia 17 de junho, quando os Sem Terra ocuparam uma área que pertence à Prefeitura Municipal de Itararé, com cerca de 30 hectares e explorada indevidamente por arrendatários com a plantação de aveia.

As famílias acampadas foram intimadas com um mandato nesta quarta-feira (1/7), para que a ação de reintegração de posse por parte da Prefeitura Municipal fosse cumprida pelo batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Coronel Fernandes. O mandato, emitido pela Juíza Ana Luiza Queiroz do Prado, determina que as famílias deixem o Município de Itararé em até 12 horas.

A ocupação teve início no dia 17 de junho, quando os Sem Terra ocuparam uma área que pertence à Prefeitura Municipal de Itararé, com cerca de 30 hectares e explorada indevidamente por arrendatários com a plantação de aveia.

Desde o dia 17 de abril deste ano, foi formado um acampamento com cerca de 120 famílias no município de Itararé. Em um primeiro momento, ocupou-se a área da Fazenda Ibiti, atualmente explorada pelas empresas Suzano e Votorantim, responsáveis pelo plantio de eucalipto na área.

Após quinze dias de acampamento, ocorreu a primeira reintegração de posse. As famílias acampadas seguiram para área próxima à fazenda, na beira da estrada que ligava Itararé à Itapeva, ao lado do Sítio Joinha.

Uma comissão de acampados foi recebida por três secretários do município, que foram inflexíveis nas negociações envolvendo a reintegração de posse. Os Sem Terra visam agora marcar uma reunião com a presença do Prefeito César Peruccio, do Itesp e do Promotor Público que atende à comarca para que a situação se resolva o quanto antes.