MST lança acampamento por Reforma Agrária em Brasília

O MST promove ato de lançamento do Acampamento Nacional pela Reforma Agrária, nesta quarta-feira (5/8), no Centro Cultural de Brasília, às 19h. O acampamento reunirá, entre 10 e 21/8, mais de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras do MST e movimentos da Via Campesina, que se unirão na luta pela Reforma Agrária, na formação nos temas ligados à conjuntura e no diálogo com a sociedade.

O MST promove ato de lançamento do Acampamento Nacional pela Reforma Agrária, nesta quarta-feira (5/8), no Centro Cultural de Brasília, às 19h.

O acampamento reunirá, entre 10 e 21/8, mais de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras do MST e movimentos da Via Campesina, que se unirão na luta pela Reforma Agrária, na formação nos temas ligados à conjuntura e no diálogo com a sociedade.

A mobilização pretende jogar luz sobre três temas centrais para a efetivação de um programa de Reforma Agrária Popular para o país: o assentamento de todas as famílias acampadas, o descontigenciamento e ampliação dos recursos para Reforma Agrária e a revisão dos índices de produtividade.

“Estamos perdendo mais uma oportunidade histórica de fazer a Reforma Agrária em nosso país, e é uma obrigação nossa recolocar esse debate na sociedade. É preciso garantir as conquistas para as famílias acampadas e assentadas e dialogar com toda a população sobre a importância do tema. No contexto de crise econômica mundial, é ainda mais urgente a realização da Reforma Agrária para a garantia de soberania alimentar e geração de empregos”, afirma José Batista de Oliveira, da coordenação nacional do MST.

Informações

Lançamento do Acampamento Nacional pela Reforma Agrária

Dia – 5 de agosto de 2009, às 19h00

Local – Centro Cultural de Brasília (Ibrades) – 601, L2 Norte