MST inicia Marcha Estadual de Campinas a São Paulo

Tem início nesta quarta-feira (5/8), a Marcha Estadual de Campinas a São Paulo, encabeçada pelo MST e da Via Campesina. Para marcar o primeiro dia, acontece hoje, às 18h, um ato político-cultural na Praça do Rosário, centro de Campinas, com a apresentação do grupo de rap A Família. Os 1.500 marchantes, vindos de diversas partes do estado, caminham para reafirmar a necessidade da realização da Reforma Agrária como uma política de distribuição de terra, renda e riqueza para milhões de brasileiros que, de forma direta ou indireta, serão beneficiados.

Tem início nesta quarta-feira (5/8), a Marcha Estadual de Campinas a São Paulo, encabeçada pelo MST e da Via Campesina. Para marcar o primeiro dia, acontece hoje, às 18h, um ato político-cultural na Praça do Rosário, centro de Campinas, com a apresentação do grupo de rap A Família.

Os 1.500 marchantes, vindos de diversas partes do estado, caminham para reafirmar a necessidade da realização da Reforma Agrária como uma política de distribuição de terra, renda e riqueza para milhões de brasileiros que, de forma direta ou indireta, serão beneficiados.

“A marcha do MST tem o objetivo de mobilizar a população e dialogar sobre os efeitos da crise que abate a classe trabalhadora e também mobilizar a base assentada e acampada para protestar contra a não realização da Reforma Agrária, exigir a execução dos projetos de assentamento, o assentamento das famílias acampadas e toda a nossa pauta que está encalhada nestes sete anos de governo Lula”, aponta Marcia Merisse, da direção estadual do MST.

Os Sem Terra marcham também em repudio à crescente criminalização da luta social e da pobreza em todo o país. Os manifestantes não admitem que, num país dito democrático, cada vez mais seja considerado crime o exercício legítimo de organização política e reivindicação de direitos assegurados formalmente pela Constituição Federal.

Os marchantes deixam Campinas rumo a São Paulo nesta quinta-feira (6/8), às 6h, do Ginásio Rogê Ferreira (Av. João Batista Morato do Canto, s/n, Bairro São Bernardo). A Marcha Estadual de Campinas a São Paulo faz parte da jornada nacional de luta pela Reforma Agrária.