1.500 mil Sem Terra se mobilizam no Ceará

Centenas de trabalhadores do MST ocuparam, nesta terça-feira (11/8), uma fazenda improdutiva em Caucaia e órgãos públicos em Fortaleza e em vários municípios do interior do estado. São cerca de 1.500 mil pessoas mobilizadas em todo o Ceará. Em Fortaleza, os Sem Terra ocuparam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida José Bastos. No interior foram ocupadas as agências do Banco do Nordeste, em Russas, Quixeramobim e Crateús. Além da Prefeitura Municipal de Jati.

Centenas de trabalhadores do MST ocuparam, nesta terça-feira (11/8), uma fazenda improdutiva em Caucaia e órgãos públicos em Fortaleza e em vários municípios do interior do estado.

São cerca de 1.500 mil pessoas mobilizadas em todo o Ceará. Em Fortaleza, os Sem Terra ocuparam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida José Bastos.

No interior foram ocupadas as agências do Banco do Nordeste, em Russas, Quixeramobim e Crateús. Além da Prefeitura Municipal de Jati.

O Movimento reinvindica o assentamento das 90 mil famílias que permanecem acampadas em todo o Brasil e a desaprorpiação de mais áreas para a realização da Reforma Agrária. Localmente, a renegociação das dívidas dos agricultores e mais crédito para assentados são as principais reinvindicações.

As ocupações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.