Governador de Pernambuco se reúne com os Sem Terra

Do Blog do Jamildo Nesta terça-feira (11/8), um dia antes da Marcha pela Reforma Agrária chegar ao Recife, o governador Eduardo Campos reuniu-se com os integrantes do MST no Palácio do Campo das Princesas. “Nossa intenção de receber o MST ainda antes da chegada da Marcha ao Recife é ganhar tempo para analisar a pauta de reclamações e atender tudo o que for possível. O que não for possível ser feito, também será dito”, assegurou o governador.

Do Blog do Jamildo

Nesta terça-feira (11/8), um dia antes da Marcha pela Reforma Agrária chegar ao Recife, o governador Eduardo Campos reuniu-se com os integrantes do MST no Palácio do Campo das Princesas.

“Nossa intenção de receber o MST ainda antes da chegada da Marcha ao Recife é ganhar tempo para analisar a pauta de reclamações e atender tudo o que for possível. O que não for possível ser feito, também será dito”, assegurou o governador.

Ao lado dos secretários Ângelo Ferreira (Agricultura), Danilo Cabral (Educação), Waldemar Borges (Articulação Social) e representantes da Secretaria das Cidades, Eduardo recebeu uma lista com as principais reivindicações do movimento.

A pauta do movimento é abrangente e traz questões relativas à saúde, educação, habitação e até inclusão digital. Cada ponto será analisado pela secretaria correlata de forma individual.

A primeira reunião acontece ainda na tarde desta terça-feira (11), às 17h30, na Secretaria de Educação. Já na quinta-feira, a partir das 9h, na sede da Secretaria de Articulação Social, serão debatidos os pontos relativos à Reforma Agrária, à saúde e à habitação.

Jaime Amorim, um dos coordenadores do MST em Pernambuco, afirmou que “esta foi a primeira vez que um governador de Pernambuco atendeu o movimento antes do último dia da Marcha pela Reforma Agrária”.

“Dessa forma, podemos aprofundar os pontos levantados na pauta com mais maturidade e tempo”, apontou.