Ministério da Fazenda no Pará também é ocupado

Na manhã desta terça-feira (11/8), os Trabalhadores Sem Terra do Pará ocuparam a sede do Ministério da Fazenda de Belém. A ação faz parte da Jornada Nacional que cobra a Reforma Agrária e avanços das negociações com os governos federal e estadual sobre medidas contra a crise econômica voltadas aos trabalhadores. Marcha Estadual chega à capital?

Na manhã desta terça-feira (11/8), os Trabalhadores Sem Terra do Pará ocuparam a sede do Ministério da Fazenda de Belém. A ação faz parte da Jornada Nacional que cobra a Reforma Agrária e avanços das negociações com os governos federal e estadual sobre medidas contra a crise econômica voltadas aos trabalhadores.

Marcha Estadual chega à capital?

Os 500 trabalhadores, que iniciaram no dia 4/8 a Marcha Estadual Contra Crise e pela Reforma Agrária, chegaram ontem (10/8) à cidade de Belém. Depois de marcharem por 200 km, os Sem Terra ocuparam a sede do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), juntos a outros 350 trabalhadores.

O MST do Pará continua sua Jornada que faz parte da mobilização que acontece em todo o país. Os Sem Terra pretendem seguir mobilizados até que sejam resolvidos os pontos de reivindicação. As ações no Pará tem o objetivo de debater com a sociedade a Crise, Criminalização dos Movimentos Sociais e o modelo de desenvolvimento na Amazônia, celebrando os 25 anos do MST e preparando os 20 anos do MST Pará.