Marina Silva e Sergio Leitão participam de debate no Acampamento Nacional do MST

Como parte das atividades do Acampamento Nacional pela Reforma Agrária em Brasília, que reúne três mil trabalhadores rurais, o MST promove um debate sobre clima e meio ambiente, neste sábado (15/08), às 8h. Participam da atividade a senadora Marina Silva (PT/AC), o diretor de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Sérgio Leitão, e o representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, professor Afonso Murad.

Como parte das atividades do Acampamento Nacional pela Reforma Agrária em Brasília, que reúne três mil trabalhadores rurais, o MST promove um debate sobre clima e meio ambiente, neste sábado (15/08), às 8h.

Participam da atividade a senadora Marina Silva (PT/AC), o diretor de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Sérgio Leitão, e o representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, professor Afonso Murad.

Diante da crise mundial, que também é ambiental, o MST compreende que a Reforma Agrária tem papel fundamental na sustentabilidade do planeta. As emissões de carbono dos países em desenvolvimento estão ligadas ao modelo agroexportador, que promove a devastação das florestas e a expulsão dos camponeses.

“Defendemos a agricultura camponesa como alternativa para a produção de alimentos saudáveis, associado à conservação do meio ambiente, ao contrário das soluções de mercado, defendidas pelo sistema capitalista”, explica Luiz Zarref, do setor de produção, cooperação e meio ambiente do MST.