Sem Terra ocupam Incra em Porto Alegre

Cerca de 450 Sem Terra de todo o Rio Grande do Sul ocupam neste momento (8/9) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Porto Alegre. Eles exigem a retomada das negociações para a desapropriação das fazendas Antoniazzi, em São Gabriel, onde podem ser assentadas cerca de 400 famílias Sem Terra. As famílias também exigem que o governo federal assine a portaria que altera os índices de produtividade e que assente imediatamente as duas mil famílias que estão acampadas em beiras de estrada no RS. Os Sem Terra

Cerca de 450 Sem Terra de todo o Rio Grande do Sul ocupam neste momento (8/9) o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Porto Alegre. Eles exigem a retomada das negociações para a desapropriação das fazendas Antoniazzi, em São Gabriel, onde podem ser assentadas cerca de 400 famílias Sem Terra.

As famílias também exigem que o governo federal assine a portaria que altera os índices de produtividade e que assente imediatamente as duas mil famílias que estão acampadas em beiras de estrada no RS. Os Sem Terra
somente deixarão o prédio do Incra quando as reivindicações forem atendidas.

Fazendas Antoniazzi

A área, de cerca de 7 mil hectares, teve seu processo de desapropriação suspenso pelo juiz federal de Santana do Livramento, Belmiro Krieger. O juiz voltou atrás de sua decisão e iria conceder a imissão de posse das fazendas. No entanto, na ocasião, o Incra e o governo federal resolveram desistir das áreas.

As famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) exigem que o governo federal e o Incra retomem as negociações para desapropriar as fazendas. A Reforma Agrária somente irá acontecer quando for prioridade para os governos.