MST anuncia próximos passos das mobilizações no RS

Centrais sindicais e movimentos sociais realizarão ato em defesa da Reforma Agrária e em solidariedade ao MST nesta terça-feira (15/9), a partir das 9h, no prédio ocupado do Incra (Av. Loureira da Silva), em Porto Alegre. Durante o ato, o MST anunciará os próximos passos das mobilizações que ocorrem em São Gabriel, com a ocupação da Fazenda Antoniazzi, e da própria ocupação do Incra, além das próximas ações do movimento.

Centrais sindicais e movimentos sociais realizarão ato em defesa da Reforma Agrária e em solidariedade ao MST nesta terça-feira (15/9), a partir das 9h, no prédio ocupado do Incra (Av. Loureira da Silva), em Porto Alegre.

Durante o ato, o MST anunciará os próximos passos das mobilizações que ocorrem em São Gabriel, com a ocupação da Fazenda Antoniazzi, e da própria ocupação do Incra, além das próximas ações do movimento.

Com as manifestações que ocorrem desde a semana passada, o MST exige que o Incra retome as negociações para a desapropriação das Fazendas Antoniazzi, onde podem ser assentadas 400 famílias que hoje vivem à beira das estradas. As famílias Sem Terra também querem que o órgão desaproprie mais áreas a fim de assentar todas as duas mil famílias acampadas no Estado. Para isso, o MST exige mudanças na política de aquisição de terras para a Reforma Agrária no RS.