MST denuncia ação de despejo em Caucaia

Na quinta-feira (17/09), houve uma tentativa de despejo na Fazenda Caruru, município de Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza (CE). A fazenda improdutiva foi ocupada há cerca de dois meses por 80 famílias organizadas no MST. A ação foi conduzida por um oficial de justiça acompanhado de seis policiais. Eles tentaram coagir as famílias a deixarem o local. O MST aponta que existe um compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Estado que as ações de despejo sejam realizadas sem efetivo policial. O Movimento teme que a ação possa terminar de forma truculenta.

Na quinta-feira (17/09), houve uma tentativa de despejo na Fazenda Caruru, município de Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza (CE).

A fazenda improdutiva foi ocupada há cerca de dois meses por 80 famílias organizadas no MST. A ação foi conduzida por um oficial de justiça acompanhado de seis policiais. Eles tentaram coagir as famílias a deixarem o local.

O MST aponta que existe um compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Estado que as ações de despejo sejam realizadas sem efetivo policial.

O Movimento teme que a ação possa terminar de forma truculenta.