MST ocupa fazenda em Araçatuba

Nesta quinta-feira (17/9), cerca de mil famílias do MST ocuparam a fazenda Santa Cecília, em Araçatuba, no interior do estado de São Paulo. A área possui mais de 1.680 hectares e faz parte do grupo de fazendas improdutivas da região. O objetivo da ação dos Sem Terra é fazer com que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresente a lista de fazendas improdutivas que deverão ser vistoriadas para fins da Reforma Agrária. O MST requisitou junto ao Incra a vistoria de 20 propriedades que não são produtivas, no entanto, o pedido ainda não foi atendido.

Nesta quinta-feira (17/9), cerca de mil famílias do MST ocuparam a fazenda Santa Cecília, em Araçatuba, no interior do estado de São Paulo. A área possui mais de 1.680 hectares e faz parte do grupo de fazendas improdutivas da região.

O objetivo da ação dos Sem Terra é fazer com que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) apresente a lista de fazendas improdutivas que deverão ser vistoriadas para fins da Reforma Agrária. O MST requisitou junto ao Incra a vistoria de 20 propriedades que não são produtivas, no entanto, o pedido ainda não foi atendido.

“Não vamos sair daqui enquanto o Incra não der explicações sobre as vistorias”, aponta Irineu Xavier de Oliveira, da direção regional do MST. A ação na fazenda Santa Cecília foi uma das maiores já realizadas na região.