24ª Romaria da Terra contará com Feira da Agricultura Familiar e Camponesa

Com o objetivo de reunir e divulgar as organizações e experiências de agricultura agroecólogia e orgânica que já vêm sendo desenvolvidas no Estado, a Feira da Agricultura Familiar e Camponesa integrará a programação da 24ª Romaria de Terra do Paraná. O espaço, que também será um momento de partilha e troca de experiências entre as organizações e agricultores(as), possibilitará que os romeiros e romeiras da terra conheçam o trabalho desenvolvido pelas entidades, organizações e movimentos sociais no campo da agricultura agroecológica e da soberania alimentar.

Com o objetivo de reunir e divulgar as organizações e experiências de agricultura agroecólogia e orgânica que já vêm sendo desenvolvidas no Estado, a Feira da Agricultura Familiar e Camponesa integrará a programação da 24ª Romaria de Terra do Paraná.

O espaço, que também será um momento de partilha e troca de experiências entre as organizações e agricultores(as), possibilitará que os romeiros e romeiras da terra conheçam o trabalho desenvolvido pelas entidades, organizações e movimentos sociais no campo da agricultura agroecológica e da soberania alimentar.

A Feira também tem a proposta de formar um banco de sementes crioulas. Os interessados em participar da Feira da Agricultura Familiar e Camponesa devem entrar em contato com a secretaria da Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Paraná pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone (41) 3224-7433.

A 24ª Romaria da Terra do Paraná ocorre no próximo dia 11 de outubro no município de Marilândia do Sul, região norte do Estado.