Entidades do campo participam de audiência com governo

O Fórum Nacional de Reforma Agrária e Justiça no Campo realiza uma audiência com o governo federal, para apresentar um panorama da situação da Reforma Agrária e denunciar uma ofensiva do latifúndio, nesta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Participam da reunião com mais de 40 entidades do campo os ministros Gilberto Carvalho (chefe do gabinete da Presidência da República), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).

O Fórum Nacional de Reforma Agrária e Justiça no Campo realiza uma audiência com o governo federal, para apresentar um panorama da situação da Reforma Agrária e denunciar uma ofensiva do latifúndio, nesta quarta-feira, às 10h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Participam da reunião com mais de 40 entidades do campo os ministros Gilberto Carvalho (chefe do gabinete da Presidência da República), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).

“Queremos discutir medidas concretas para o avanço da Reforma Agrária e contra a ofensiva do agronegócio de barrar a atualização dos índices de produtividade, a desapropriação de terras e os movimentos sociais”, afirma o integrante da coordenação nacional do MST, José Batista de Oliveira.

As entidades do campo cobram a imediata atualização dos índices de produtividade e o assentamento das famílias acampadas em todo o país. O MST tem atualmente 90 mil famílias acampadas e 40 mil famílias em pré-assentamentos sem infra-estrutura, crédito agrícola e assistência técnica.

Os movimentos populares denunciam também a ofensiva dos latifundiários, com a apresentação de projetos o Congresso para tirar do Poder Executivo a responsabilidade de fazer a desapropriação de terras e a atualização dos índices de produtividade, a criação de uma CPI contra a Reforma Agrária e as propostas dos ruralistas de mudanças do Código Florestal.

Ao final da reunião, os dirigentes das entidades estarão disponíveis para entrevistas no local.

Audiência do FNRA com o governo federal:

Local – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Endereço – SCES, Trecho 2, Conjunto 22.
Horário – 10h às 12h

Entidades que compõem o FNRA: CONTAG – MST – FETRAF Brasil – CUT – CPT – CÁRITAS BRASILEIRA – MMC – MPA – MAB – CMP – CONIC – CONDSEF – Pastorais Sociais da CNBB – MNDH – MTL – ABRA – ABONG – APR – ASPTA – ANDES – Centro de Justiça Global – CESE – CIMI – CNASI – DESER – ESPLAR – FASE – FASER – FEAB – FIAN-Brasil – FISENGE – IBASE – IBRADES – IDACO – IECLB – IFAS – INESC – MLST – PJR – REDE BRASIL sobre Instituições Financeiras Multilaterais – Rede Social de Justiça e Direitos Humanos – RENAP – SINPAF – TERRA DE DIREITOS – EMPÓRIO DO CERRADO – COIABE – ABRANDH – ABEEF – Comissão de Justiça e PAZ – Grito dos Excluídos – Jubileu Sul/Brasil – Mutirão Nacional pela Superação da Miséria e da Fome.