No RJ, entidades promovem ato em solidariedade ao Haiti

Entidades da sociedade civil, movimentos sociais, sindicais e estudantis convocam a população do Rio de Janeiro para um ato em solidariedade ao povo do Haiti na próxima sexta-feira (22/1), às 16h, na Cinelândia. Leia abaixo a convocatória. Companheiros(as), O terremoto que devastou o Haiti exige de nós uma solidariedade classista. Além de um país destroçado, o povo haitiano ainda corre o grave risco de ser, mais uma vez e de maneira ainda mais contundente, submetido aos ditames do imperialismo internacional e das missões de "paz armada" que praticam o controle social naquele país.

Entidades da sociedade civil, movimentos sociais, sindicais e estudantis convocam a população do Rio de Janeiro para um ato em solidariedade ao povo do Haiti na próxima sexta-feira (22/1), às 16h, na Cinelândia.

Leia abaixo a convocatória.

Companheiros(as),

O terremoto que devastou o Haiti exige de nós uma solidariedade classista. Além de um país destroçado, o povo haitiano ainda corre o grave risco de ser, mais uma vez e de maneira ainda mais contundente, submetido aos ditames do imperialismo internacional e das missões de “paz armada” que praticam o controle social naquele país.

Como parte da solidariedade internacional dos trabalhadores, temos certeza de que é necessária a organização dos trabalhadores em defesa da soberania do país, do cancelamento da dívida, além da mobilização em torno das coletas que devem ser destinadas aos movimenos sociais organizados no Haiti. Para expressar nossa solidariedade, realizaremos nesta sexta-feira (22/1), às 16h, na Cinelândia, uma panfletagem para lançar uma campanha de apoio ao povo haitiano.